11/01/24 às 10h14 - Atualizado em 11/03/24 às 9h19

GDF aprova regularização no Ville de Montagne para mais de 1,7 mil pessoas

Área de 42,8 hectares fica no Setor Habitacional São Bartolomeu Trecho 1, no Jardim Botânico

LEANDRO CIPRIANO

O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou o projeto urbanístico de regularização das quadras QSB 01, QSB 02, QSB 04 e QSB 06 do condomínio Ville de Montagne, no Jardim Botânico, beneficiando uma população estimada em 1.747 pessoas. O Decreto nº 45.398 foi assinado pela governadora em exercício Celina Leão e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (11).

As quadras ficam no Setor Habitacional São Bartolomeu Trecho 1 e integram uma Área de Parcelamento Condicionado (APC) que engloba um espaço de 42,8 hectares, o equivalente a mais de 42 campos de futebol. Ao todo, são 432 lotes nas quadras.

Condomínio Ville de Montagne fica no Jardim Botânico

O projeto urbanístico de regularização já tinha sido aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

“No Ville de Montagne, a maior parte do condomínio já está regularizada, e a aprovação que se efetiva por este decreto é de lotes remanescentes que dependiam de estudos ambientais mais detalhados para avançar na regularização, e isso está acontecendo agora”, informou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz.

Para a área em questão, foram realizados todos os estudos urbanísticos, ambientais, viários e consultas às concessionárias de serviços públicos.

A partir de agora, o GDF faz o acompanhamento das implantações da infraestrutura como, por exemplo, rede elétrica e saneamento básico. A partir da publicação do decreto, o empreendedor tem o prazo de 180 dias para dar entrada nos procedimentos necessários ao registro do parcelamento em cartório.

Republicações

Foram republicados no Diário Oficial do DF do mesmo dia outros três decretos, que aprovam os projetos de regularização dos condomínios Residencial Bem Estar e Mansões Sobradinhos II, ambos no Setor Habitacional Contagem, em Sobradinho II, e do parcelamento chamado Meireles MRV, em Santa Maria.

O Residencial Bem Estar tem 163 lotes, espalhados por uma área de 6,72 hectares, onde vivem 627 habitantes. Já o Mansões Sobradinho II engloba uma população estimada em 267 habitantes, em uma área de 1,94 hectare, com 54 lotes no total.

Por fim, o Meireles MRV, localizado no Setor Meireles, possui 8,36 hectares, onde é prevista a construção de 663 unidades residenciais para até 2.191 pessoas. A responsável pela obra será a empresa proprietária da área que, inclusive, executará toda a infraestrutura. Também são previstos lotes para comércio, prestação de serviços e equipamentos públicos, como escolas e Espaços Livres de Uso Público (ELUPs).