1/12/23 às 15h05 - Atualizado em 8/12/23 às 9h23

Mora em Água Quente? Venha participar da oficina do Plano Diretor

Evento acontece no dia 12 de dezembro e será aberto para todos

Gabriel Meireles, estágio com supervisão de Carmem de Lavor

Agora é a vez dos moradores de Água Quente falarem sobre o desenvolvimento local. A nova região administrativa do Distrito Federal sediará a 53ª oficina participativa para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). O evento será no dia 12 de dezembro, terça-feira, às 19h, no Centro Educacional (CED) Myriam Ervilha, localizado no Setor Habitacional Água Quente, DF-280, km 14.

As propostas ouvidas durante o encontro, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), serão analisadas e consideradas no novo texto do PDOT, que é a lei responsável por orientar o desenvolvimento do Distrito Federal e precisa ser revisada a cada 10 anos.

Água Quente recebe a 53ª oficina do Plano Diretor

A participação da sociedade na elaboração dessa lei é de fundamental importância, como explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco. “É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”, ressalta Pacheco.

Para o líder comunitário Kleber Gomes, é essencial que a população esteja no debate para ficar por dentro dos assuntos que envolvem Água Quente. “O que o PDOT pode trazer de benefício para a região são ordenamentos em relação a saneamento básico, infraestrutura, segurança, saúde, transporte público. Eu creio que será de muito proveito, porque nós teremos a oportunidade de ajudar nossa cidade a se desenvolver”, destacou Gomes.

Se você também quer participar de forma ativa nas melhorias de sua região, a oficina é uma ótima oportunidade. Vale lembrar que a mesma também será transmitida no canal da secretaria no YouTube, chamado Conexão Seduh.

Quem pode participar?

Todos os moradores do Distrito Federal interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da cidade, de diferentes faixas etárias e gêneros, podem participar das oficinas de todas as regiões administrativas. Para isso, basta comparecer nas datas e horários marcados.

Ao longo deste ano, estão previstas 55 oficinas participativas com a população do DF. Confira o calendário completo.

A Seduh também tem recebido as contribuições da população para a revisão do PDOT por meio de um formulário virtual de participação individual, disponível neste link. Para obter mais informações, acesse o site do PDOT.

→Água quente

Data: 12 de dezembro (terça-feira)

Horário: às 19h

Local: Centro Educacional – CED Myriam Ervilha, localizado no Setor Habitacional Água Quente, DF-280, km 14