Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/11/23 às 9h17 - Atualizado em 23/11/23 às 9h18

Seduh apresenta novos produtos da análise dos dados das oficinas do PDOT

 

Metodologia para sistematizar as informações utilizou como amostra o primeiro evento, em Vicente Pires

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) apresentou aos integrantes do Comitê de Gestão Participativa (CGP) novos produtos do teste prático da aplicação da proposta de metodologia para sistematizar as informações recolhidas durante as oficinas participativas da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).

 

A reunião ocorreu nesta quarta-feira (22), na sede da Seduh. Desta vez, a equipe técnica da pasta mostrou os chamados Produtos 2 e 3, que são, respectivamente, os processos de categorização e avaliação das propostas trazidas pela população durante as oficinas.

 

Reunião do CGP tratou da metodologia para as oficinas do PDOT

“O Produto 2 é uma classificação das contribuições com relação a todos os aspectos que o PDOT avalia e a quais temas aquela contribuição trata. O Produto 3 é a avaliação se aquilo diz respeito ou não ao PDOT”, explicou o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco.

 

Os dados tiveram como amostra as informações coletadas na primeira oficina participativa do Plano Diretor, realizada em Vicente Pires, em maio. Ao longo deste ano, 45 das 55 oficinas previstas já foram promovidas, com centenas de sugestões feitas pela população até o momento.

 

Por ser um processo de categorização complexo, a proposta de tratamento de dados sugere a produção de quatro produtos: o georreferenciamento das contribuições; a classificação dos dados quanto ao escopo do PDOT; o tratamento para as contribuições que não cabem ao PDOT; e o documento técnico para audiência de diagnóstico.

 

“O objetivo é aproveitar toda a informação passada pela população nas oficinas, para garantir que tudo seja encaminhado para os devidos responsáveis, seja a própria Seduh ou outro órgão competente”, destacou o diretor de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Antônio Martins.

 

O CGP voltará a se reunir no dia 13 de dezembro, às 19h, na sede da Seduh, para continuar os debates sobre a metodologia.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais:
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com