O Programa

O Programa de Integridada da SEDUH, consolida o conjunto de mecanismos, procedimentos e protocolos internos de integridade e incentivo à denúncia que são aplicados para prevenir, detectar, corrigir atos ilícitos e combater a corrupção.

O objetivo primordial do Programa de Integridade é prevenir, detectar e corrigir atos ilícitos considerando como atores dirigentes, servidores públicos, estagiários, terceirizados, fornecedores e conselheiros (conselhos vinculados à SEDUH).

Essa abrangência visa garantir a aplicação efetiva dos códigos de ética, de conduta,

das políticas, das normas, dos procedimentos, das atividades e dos protocolos de integridade.

Além das legislações pertinentes, foram seguidas também as seguintes orientações:

A SEDUH optou por valorizar, na sua política de Integridade, a percepção de que não há estímulo à integridade institucional sem o reconhecimento do papel ativo dos servidores na busca de um ambiente organizacional adequado, fundamentado na confiança recíproca e na dignidade das pessoas, assim como na percepção e participação das partes interessadas, com o total.

O Programa está pautado em 5 pilares, em consonância com o artigo 21 do Decreto Distrital n° 39.736/2019, os quais estão contidos nos 3 eixos: Prevenção, Detecção e Correição, de acordo com as orientações da Controladoria Geral da União – CGU.

Os pilares de integridade funcionam conjunta e sistematicamente, se inter-relacionando e possibilitando o aperfeiçoamento contínuo do Programa de Integridade.

Os 5 pilares são:

  • Comprometimento da alta administração.
  • Análise contínua do risco.
  • Protocolos de integridade (Conjunto de normas, políticas, instrumentos e
  • procedimentos para minimizar a ocorrência de ilícitos e evitar corrupção).
  • Comunicação e treinamento.
  • Monitoramento e aplicação de medidas disciplinares.

Os pilares de integridade funcionam conjunta e sistematicamente, se inter-relacionando e possibilitando o aperfeiçoamento contínuo do Programa de Integridade.

Programa de Integridade da Seduh.

Canal de Denúncia

– Site: https://ouvidoria.df.gov.br/.

– Telefone: ligue 162.

– Presencial: Ouvidoria da Seduh.

Setor Comercial Norte, Quadra 1, Bloco “A” – Edifício Number One – Asa Norte – Brasília/DF

(segunda a sexta-feira – 8h às 18h).

Legislações correlatas: