Noticia aberto
Conplan aprova projeto de reforma no Teatro Cláudio Santoro e alterações de parcelamentos
COMPARTILHAR
O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou nessa quinta-feira, dia 26, o projeto arquitetônico de reforma da sala Martins Pena, do Teatro Nacional Cláudio Santoro. A aprovação é fundamental para a revitalização do espaço que, recentemente, teve o foyer da sala Villa Lobos reaberto, após quase três anos fechado por recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pela existência de problemas de acessibilidade e segurança.
O projeto foi aprovado porque foram apresentadas soluções de segurança que receberam a anuência do Corpo de Bombeiros. Além disso, como a proposta diz respeito apenas a intervenções internas, não recebeu óbice do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Alterações de parcelamentos
Na mesma sessão, o Conplan aprovou a alteração de parcelamento que vai garantir uma fachada urbana na entrada do Guará II, além de requalificar a praça do Centro Comunal II que hoje é subutilizada pela população. Embora os parcelamentos dos lotes 1 a 4 e 6 a 8 do Setor Residencial Indústria e Abastecimento (SRIA) II sejam registrados em cartório, o projeto faz um redesenho que permitirá maior integração entre a avenida central e as entrequadras, criando condições de integração das atividades de comércio e serviços, que estão previstas, além da implementação de equipamentos públicos.
A outra aprovação de alteração de parcelamento realizada pelo colegiado foi referente às quadras CNN2, QNN12 e QNN 14 e entorno do Abadião. Isso porque, a configuração dos lotes relacionados era anterior a implementação do metrô. Com a alteração, os lotes residenciais deixaram de estar às margens da linha do metrô, que passou a ser abraçada por um parque urbano, um novo espaço de lazer que atenderá a comunidade da Ceilândia.
Para conferir a apresentação dos projetos de alteração de parcelamentos aqui. Todas as informações referentes ao Conplan podem ser acessadas em: http://www.segeth.df.gov.br/conplan/