O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Geraldo Magela participou, nesta sexta-feira (8/4), da cerimônia de lançamento pelo governador Agnelo Queiroz do Orçamento Participativo. Na ocasião, o governador assinou o decreto que regulamenta o Orçamento Participativo. Trata-se de uma marca do novo governo e um exercício contínuo de ampliação da democracia participativa. Dessa forma, a população terá voz e voto na definição dos investimentos e serviços prioritários para a sua região.
“O Orçamento Participativo é a possibilidade de a nossa população se envolver e opinar na definição do Orçamento”, definiu o governador Agnelo Queiroz. “Vamos valorizar essa democracia participativa, essa democracia direta, estreitando nossa relação com todos os movimentos, sempre dispostos a agir com honestidade e muito trabalho”, completou.
A Coordenadoria das Cidades já iniciou a etapa de sensibilização nas administrações regionais, promovendo audiências públicas. Com o decreto, ficam definidos os responsáveis pela implantação do programa, assim como os mecanismos para executá-lo.
Com informações da Agência Brasília